RIO DE JANEIRO/RJ

Renato Vieira Cia de Dança

ESTUDO NÚMERO 1 (40 MIN)

15/07 - Curitiba/PR.
19/08 – Salvador/BA.
24/08 – São Luís/MA.

O mote criativo e estético deste trabalho é a continuidade da linha de pesquisa sobre as interferências sobre o diálogo das poéticas cênicas da dança. A busca incessante do conhecimento e da compreensão do mundo. O homem à procura do significado da vida e da além morte. Esse estudo número um propõe uma narrativa dançada sobre o dilema do homem contemporâneo entre o físico e o imaginário e onde a gente coloca essa imaginação no presente, passado e futuro.

Classificação: 16 anos.

Ficha Técnica:
Direção Coreografia, Iluminação e trilha: Renato Vieira.
Bailarino intérprete criador: Bruno Cezário.
Bailarino intérprete criador: Felipe Padilha.


Diretor Artístico e coreógrafo da Renato Vieira Cia de Dança, em seus mais de 35 anos de carreira artística Renato Vieira criou peças que receberam excelentes críticas da imprensa especializada , destacando-se os espetáculos Terceira Margem, Suíte Jazz, Ritornelo, Dociamargo, Boca do Lobo e Blue – Bonjour, Tristesse (os quatro últimos em parceria com Bruno Cezario) e foram indicados como “Melhores do Ano” pela crítica do Rio de Janeiro e de São Paulo. Entre os convites internacionais, Ritornelo foi apresentado na Costa Rica e Rizoma e Boca do Lobo foram escolhidos pela Funarte para representar o país no Ano do Brasil em Portugal (Porto, 2013).

Renato Vieira coreografou, a convite, para o Ballet do  Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ballet da Cidade de São Paulo, Ballet da Cidade de Niterói, Ballet do Teatro Guaíra, Ballet do Theatre Du Plaven (Alemanha), PDC (Toquio) e companhias independentes.  Em 2020 se aparentou em Paris com espetáculo Malditos. Fez algumas incursões como coreógrafo no cinema, sendo seu último filme ENSAIO, dirigido por Tania Lamarca.