Curitiba/PR

Mavi

ENTRE RIOS (13 MIN)

16/07 – Curitiba/PR.
18/07 – Governador Valadares/MG.
20/07 – Belo Horizonte/MG.
09/08 – Brasília/DF.
24/08 – São Luís/MA.

“Entre rios" se destaca pela cumplicidade experimental entres os artistas, que se misturam em um esquema de coreografia fantasma onde a gestão do movimento se apresenta de forma aberta, instaurando novas possibilidades de futuro a cada instante. O espaço entre os rios simboliza esse concreto de pele de asfalto que rasga o que pelo rio escorre e avança independente dos obstáculos encontrados no caminho.

Classificação: Livre.

Ficha técnica
Criação e interpretação: Marina Cervo Teixeira e Vitor Hamamoto.


Marina Cervo e Vitor Hamamoto se conheceram no ano de 2021 e desde então experimentam importantes trocas na cena, aprofundando suas pesquisas pessoais, dedicando tempo e estudo também para o encontro desses dois corpos com vivências diferentes e procuras similares. Encontraram companhia para o mergulho e sentem desejo de afinar presenças, levar atenção para as peles e espaços que habitam, aguçando percepções e fazendo disso expressão. A partir deste encontro surge "Mavi" dupla disposta a comunicar a força e as frestas nas histórias contadas por mais de um.

Nessa configuração performativa pretende-se fluir o corpo sensível, rever processos e reinventar procedimentos cênicos. "Entre rios" se destaca pela cumplicidade experimental entres os artistas, que se misturam em um esquema de coreografia fantasma onde a gestão do movimento se apresenta de forma aberta, instaurando novas possibilidades de futuro a cada instante. O espaço entre os rios simboliza esse concreto de pele de asfalto que rasga o que pelo rio escorre e avança independente dos obstáculos encontrados no caminho.

Vitor Hamamoto é natural de Brasília/DF (1993); começou seus estudos como bailarino em 2009 aos 15 anos.

Autodidata em b-boying manteve seus estudos com diversos profissionais da área ao longo dos anos, focando cada vez mais suas pesquisas nas danças urbanas, nas danças contemporâneas ponto este determinante para o seu ingresso e aprofundamento na arte da improvisação.

Manteve suas buscas, pesquisas e aspirações dentro e fora do Brasil, atuando significativamente em importantes obras e processos artísticos/coreográficos com profissionais de base dentre os quais se destacaram Stephanie Thomasen, Alex Neoral, Wesley Messias, Marcos Buiati e Jean Assahoto.

Em 2017 Hamamoto se destacou em um importante passo da sua carreira internacional como bailarino, onde foi convidado por 2 anos a fazer parte da Uppercut Danseteater em Copenhague/Dinamarca, desenvolvendo vários trabalhos e espetáculos.

Atualmente pesquisa improvisação dentro e fora dos palcos com sua parceira Marina Cervo Marcelino Teixeira.

Marina Cervo é artista da dança, natural de Curitiba - Paraná. Envolvida e interessada na pulsão criativa despertada nas artes do corpo. Formada pela Escola de Dança do Teatro Guaíra (Curitiba - 2008) e Graduada no curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) em 2013. Participou do programa de excelência em dança "Arsenalle della Danza" em Veneza - Itália (2012). Atuou profissionalmente em diversas companhias de dança e segue ativa com sua pesquisa em movimento dedicada a perceber como as forças interferem nas formas. Sente interesse profundo no cultivo das relações, na revelação do presente e na consciência do corpo evoluindo dentro de si. Fez aulas e cursos pela Europa e trabalhou com relevantes coreógrafos e diretores do cenário atual da dança, teatro e cinema. Atualmente pesquisa improvisação dentro e fora dos palcos com seu parceiro Vitor Hamamoto.