focus.jpg

FOCUS
cia de dança

Rio de Janeiro/RJ, Brasil

STRONG STRINGS | 15 min

O corpo que é afetado diretamente pelas informações que nos cercam. Informações rápidas, imediatas, nervosas, que estimulam e definem movimentos. Esta coreografia é embalada por músicas da banda americana Nirvana, com versões para quarteto de cordas. A Cia usa o ritmo tão proveniente dessa banda para usufruir de humor e energia em sua movimentação.

Classificação: LIVRE

Créditos:
Direção artística e coreografia: Alex Neoral
Direção de produção : Tatiana Garcias
Luz : Tatiana Garcias
Produção executiva : Bia rey
Confecção de Figurino: Jacira Garcias
Bailarinos : Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques, Rafael Luz e Roberta Bussoni 

TRUPE | 25 min

 O artista tem um papel importante na sociedade, o de tocar em assuntos e afetos através do lúdico, do improvável e do fantástico. É através da arte que criamos novos lugares, personas inusitados, sentimentos nunca antes vivenciados. O ato artístico possibilita ao público refletir a sociedade em que vive, respirar e almejar através da imaginação e sonhos a vida que se quer habitar. Mas e quando se esgotam as emoções do artista? E se a força que o leva ao palco acabasse e ele esvaziasse sua alma? Ele deixa de ter arte dentro dele?

 Ficha Técnica
Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral
Direção de Produção: Tatiana Garcias
Agente Internacional: Marcelo Zamora
Figurinos e Visagismo: André Vital
Confecção de Figurinos: Jacira Garcias
Fisioterapia: Fernando Zican
Fotos: Clayton leite
Programação Visual: Infinitamente Estúdio de Criação
com: Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni e Rafael Luz
Mantenedora da Cia: Petrobras 

A Focus Cia de Dança é Patrocinada pela Petrobras.
Com 20 obras e 10 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Bolívia, México, Costa Rica,Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá. Em 2019 ganhou o 1o Prêmio Cesgranrio de Dança com a coreografia Keta do espetáculo STILL REICH. Em 2018 participou do filme Eduardo e Mônica, com lançamento previsto para 2019. Em 2017 se apresentou na última edição do Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu. Em 2016 recebeu a Comenda da Ord em do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.