TRÂNSITO
CIA DE DANÇA

Entre Rios do Sul/RS, Alto Bela Vista e Capivari
de Baixo/SC, Brasil

TRILHA | 12 min

Caminho a seguir, vestígio, rastro, marca, atalho... Caminho novo, ou novo jeito de caminhar...

Trabalho criado para jovens das cidades de Capivari de Baixo e Alto Bela Vista/SC, e Entre Rios do Sul/RS.

Classificação: LIVRE

Créditos:
Coreografia: Flávia Tápias e Gleidson Vigne
Participantes (Dos Centros de Cultura da ENGIE): Manuela Raizer (Alto Bela Vista/SC), Matheus Medeiros Martins  (Capivari de Baixo/SC), Júlia Hartmann Fernandes (Capivari de Baixo/SC), João Gabriel Bueno (Entre Rios do Sul/RS) e Vinicius Mossi (Entre Rios do Sul/RS)
Participante convidado: Anyel
Ensaiador: Renata Versiani

Os coreógrafos Flávia Tápias e Gleidson Vigne vêm participando das residências de criação do Festival Dança em Trânsito oferecidas para os Centros de Cultura de Capivari de Baixo e Alto Bela Vista/SC, e Entre Rios do Sul/RS desde sua criação. A idéia da temática “Trilhas” para o primeiro espetáculo da Trânsito cia de dança surgiu a partir do desejo de expressar o magnetismo e potência desses encontros.  

Trânsito cia de dança
A ideia de criar a residência “Trânsito Cia de Dança” nasceu da reflexão da direção do “Dança em Trânsito” ao analisar os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, nas residências coreográficas realizadas nos Centros de Cultura da Engie.

Nestas residências foi possível observar vários jovens destacando – se por seu talento, dedicação e interesse, apesar da carência por mais ações formativas que eles enfrentam nas cidades onde se encontram.

A “Trânsito Cia de dança” terá foco na formação, na pesquisa, na criação e no desenvolvimentos dos trabalhos realizados em parceria com os jovens nos Centros de Cultura, com destaque para a dança contemporânea. Será promovido um espaço de encontro e de troca de experiências entre artistas mais experientes e “jovens talentos”, possibilitando a expressão concreta de uma utopia artística a partir dos desejos dos jovens participantes. Um dos desafios do projeto é tornar a “Trânsito Cia de dança” uma companhia de referência nacional.