DANÇA EM TRÂNSITO 2017

 

XV Festival Internacional de Dança Contemporânea

17 A 27 DE AGOSTO BRASIL

Movimentos plurais em palcos improváveis.


Ocupação urbana itinerante:
6 cidades, 4 estados.


Mix de expressões artísticas:
7 Companhias de Dança Internacionais + 7 Nacionais


4 residências de intercâmbios

Há 15 anos, o projeto Dança em Trânsito cria um fértil território apátrio que acolhe apresentações artísticas, formação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas, ampliando o debate e incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança.

Em 2017, Dança em Trânsito circulará por 6 cidades brasileiras de 4 estados, uma cidade estrangeira – Paris, e receberá 7 companhias internacionais, 7 nacionais, 2 espetáculos com tecnologia especial, apresentando 55 sessões no Brasil, e realizando 4 residências de intercâmbios – três nacionais e uma internacional, em Paris.

O Dança em Trânsito apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ocupando não só espaços convencionais, como também praças, escadarias, calçadas e parques.

A cada nova edição, o evento destaca-se com a ampliação a novos públicos, consolida-se com atuação significativa no processo de democratização e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e divulgação da arte.

Um festival plural e itinerante que nos inspira perante o compromisso de fortalecer e divulgar as múltiplas expressões de arte.