ROMUAL.jpg

ROMUAL
KABORE

Ouagadougou, Burquina Faso, África

ROMUAL SANS D | 20 min

No início do meu processo criatico, escolhi verbos que poderiam se encaixar na minha história e alimentar meu imaginário. Busquei uma maneira de incorporá-los no movimento e como esse gesto poderia trazer sentido ou responder meus questionamentos. Neste selo eu gostaria que a dança contasse o que caracteriza minha trajetória até agora, feita de conflitos, separações, movimentos contrários.

Nesta aparente instabilidade eu também posso correr o risco do encontro, de atravessar o desconhecido e fazer surgir uma linha clara que transcende. Talvez este projeto tenha me mostrado que é possível assumir as rédeas do destino, sonhar sua dança e ser seu ator.

A música original de Tim Wensey e a sonoridade da minha língua materna, o Mooré, são como parceiros na minha dança e me permitem estar o mais perto da minha imaginação. Quando nasci, a pessoa que escreveu meu nome na certidão de nascimento esqueceu o D. Eu sempre corri atrás desse D...

Classificação: 10 anos

Créditos:
Concepçãp e interpretação: Romual Kabore
Criação musical: Tim Wensey
Consultoria artística: Lacina Coulibaly e Herman Diephuis
Criação de luz: Sam Mary
Vencedor do programa de residência internacional VILLE DE PARIS/INSTITUTO FRANCÊS no Récollets 2014.

Agradecimentos: CDC la Termitière Ouagadougou, Instituto Francês de Paris, Ville de Paris, Centro Internacional de Recepção e Intercâmbio de Recollets, Projeto Chrysalides, Teatro Louis Aragon em Tremblay na França, Fórum Blanc- Mésnil, CND em Pantin, A Associação Onno, Lacina Coulibaly, Hermann Diephuis, Dalila Khatir, Salia Sanou, Deydou Boro, Françoise Lebeau, Marius Sawadogo, François Bouda.