mario.jpg

MÁRIO NASCIMENTO CIA DE DANÇA

Belo Horizonte/MG, Brasil

A ESPERA | 30 min

Esperando e vivendo no momento presente, aprendemos a observar o tempo das coisas, os ciclos e o fluxo da vida. Assim passamos a ter também esperança. . O trabalho "Espera" se funde com a trajetória de 20 anos da cia MN, que faz da sua rotina e espera, a oportunidade para o desenvolvimento e o aprofundamento da sua linguagem. A Cia irá transportar para os palcos através da dança, o que o ato de esperar pode nos causar.

Classificação: LIVRE

Créditos:
Direção e coreografia – Mario Nascimento
Assistente de direção – Rosa Antuña
Trilha Sonora original - Fábio Cardia
Elenco – Eliatrice Gichewiski, Fábio Costa,Ludmila Novaes, Mario Nascimento e Rosa Antuña
Participação - Fábio Cardia
Cenários e figurinos - CIA MN
Luz - Mário Nascimento
Produção Geral - Herivelto Campos
Apoio Studio It

O VESTIDO | 30 min

"O Vestido": é o que veste o corpo, mas é também aquilo que é vestido por ele. O vestido é a metáfora dos sonhos almejados. É o desejo tantalizado, o inalcançável, o inatingível. É a força imanente que leva alguém a vencer os próprios medos e se libertar.

Classificação: LIVRE

Créditos:
Criação, direção, coreografia, textos e atuação: Rosa Antuña.
Cenografia e luz: Mário Nascimento.
Produção do figurino e Trilha (compilação): Rosa Antuña.
Produção: Herivelto Campos
Apoio: Studio IT –

CIA Mário Nascimento
Criada em São Paulo pelo coreógrafo Mário Nascimento e pelo compositor Fábio Cardia, a Cia MN estreou seu primeiro trabalho, "Escapada", no Centro Cultural São Paulo, em 1998. Em 2002 a Cia MN transferiu-se para Belo Horizonte, MG. A partir de então sua intensa atividade permitiu-lhe não só manter um fluxo constante de novos espetáculos, com pelo menos uma estreia por ano, como também consolidar e desenvolver sua linguagem, à medida em que foi incorporando experiências e agregando artistas.