Ehiza_Javi D_V.JPG

Workshop / Intercâmbio  

Com Hector Plaza e Agnes Sales - 
Barcelona, Espanha    
Nivel: Intermediário | Duração: 2h30

A proposta de movimento de Hector e Agnes vem de uma compilação de seus processos de aprendizado constante e é baseada em quatro alicerces: o movimento acrobático, trabalho de chão, partnering e dança experimental.

MOVIMENTO ACROBÁTICO

Baseado na consciência corporal nas posições invertidas, a perda e a recuperação do eixo a partir de acrobácias próprias do breakdance, artes marciais e da ginástica, dando importância à forma de conectar estas acrobácias na dança.

TRABALHO DE CHÃO

Proposta de movimentos a partir de diferentes técnicas do breakdance (footworks, backrocks, legworks, etc) desenvolvidas com texturas e qualidades que ambos foram adquirindo através da investigação da dança contemporânea.

PARTNERING

Introduzindo qualidades e texturas próprias do hip hop usam como base de seu trabalho o contato, a pesquisa de técnicas acrobáticas e o movimento instintivo e seus reflexos.

DANÇA EXPERIMENTAL

Se trata da transformação das bases do Hip Hop utilizando como ferramentas a improvisação e qualidades contempôraneas. O objetivo principal é encontrar uma maneira própria de dançar e sentir a música sem necessidade de se enquadrar a um estilo. Dependendo do grupo a que se destina o workshop e ao tempo de duração estes grandes alicerces são trabalhados com exercícios técnicos, de improvisação, teatralidade e composição de maneira a alcançar um corpo sincero, disponível, potente, conhecedor de seus limites e seus pontos fortes para encontrar assim a personalidade de cada bailarino.