CRIAÇÕES EXPRESSAS E DANÇA EM TRÂNSITO

Em 2017, o Dança em Trânsito está em parceria com o Referência em Artes para a realização da edição de agosto do projeto “Criações Expressas”, um produto exclusivo do Referência em Artes, com direção de Renata Versiani e Fernanda Cavalcanti.

Aberto a artistas que queiram participar, a proposta desse projeto é uma prática criativa compartilhada de 18 horas de trabalho, dentro da Casa da Glória. 

O desafio para os participantes (coreógrafo/diretor de movimento, que será o facilitador corporal da ação e os artistas inscritos) é dialogar com alguma outra arte e inseri-la em seu processo criativo durante essa curta residência, cujo resultado final será uma performance aberta ao público.

Dessa forma, o “Criações Expressas” é um espaço de manifestação artística transdisciplinar! 

REFERÊNCIA EM ARTES - acesse

Plataforma artística com objetivo de aproximar as pessoas das artes através do corpo em movimento.

“Referência em Artes” é dirigida pelas bailarinas Renata Versiani e Fernanda Cavalcanti, que juntas vêm encontrando em seus projetos de direção de movimento, performance artísticas, video dança e criações coreográficas para filmes, publicidade, espetáculos e eventos, a possibilidade de conhecer e aproximar pessoas de diferentes áreas trabalhando em seus corpos a sua potência artística para a reflexão e transformação da sociedade através da arte.

Hector Plaza e Agnes Sales de Barcelona serão os coreógrafos convidados para serem os facilitadores desse workshop.                        

A proposta de movimento de Hector e Agnes vem de uma compilação de seus processos de aprendizado constante e é baseada em quatro alicerces: o movimento acrobático, trabalho de chão, partnering e dança experimental.

Público-alvo
Artistas e pessoas que conheçam e trabalhem com dança e movimento.

Investimento
R$270,00

Vagas limitadas.

Local
Casa da Glória.

Inscrições e informações pelo e-mail: referenciaemartes@gmail.com